terça-feira, 31 de agosto de 2010

Você respeita o semáforo?

É isso ai! Uma vez estava caminhando pela rua e vi uma placa com um semáforo desenhado, Vermelho, Amarelo e Verde, do lado das cores as respectivas palavras: Pare, Pense e Prossiga. Continuei caminhando e cheguei a uns pensamentos no mínimo interessantes em relação a algumas pessoas a minha volta e talvez no mundo todo em que tomam decisões no grito e no susto, na raiva e no ódio. Dizem que há duas coisas que jamais voltam atrás: A flecha lançada e a palavra dita. Portanto, ai vai a filosofia que um semáforo em um dia qualquer me passou:

Pare! Sim, se você acha que está tudo errado com as coisas a sua volta pare, não é você que está errado? Se você quer mais é mandar o mundo se explodir, sua mãe não te entende seu namorado o traiu você já fez 3 faculdades e ainda está indeciso na sua carreira você não tem amigos é depressivo não tem tempo para nada trabalha demais e ganha pouco chora chora ou grita o tempo inteiro e manda tudo se fuder e acha que ninguém te entende? PARE! Pare agora mesmo, vá para o banheiro tranque-se e sente no vaso, deite na grama do park de sua cidade, vá para um acampamento sozinho, ou até mesmo antes de ir dormir, mas Pense! 
Pense muito sobre o que você fez a cinco anos atrás, onde você está no momento, o que fará daqui a cinco anos e para onde isso te levará. Pense sobre como parou nessa situação atual, o que te trouxe aqui e como você fará para melhorar, em outras palavras: estude o passado, tome conhecimento do presente e desenhe o esboço de seu futuro, o que fez de errado e pode parar de fazer o que fez de certo e pode continuar fazendo. PENSE! Pense muito! Somente quando estiver certo de para aonde irá e com quais ferramentas seguirá, qual peso deixará de pesar e quais parceiros de viajem o acompanharão você poderá Prosseguir completamente destemido e certo de que tomou a decisão correta. 
Trabalhe duro para não cair no seu caminho, no seu objetivo, não tropeçar em pedras de críticas ou galhos de invejas. Filtre seus objetivos em pequenas partes, resolva-os com calma tranquilidade e harmonia. Tampe seus ouvidos com fones acompanhados de uma boa música com boas mensagens, ai sim você estará pronto: PROSSIGA! 

Tudo isso não precisa demorar uma vida, mas sim apenas um longo dia. Lembre-se, você pode voltar ao acampamento a qualquer momento, em uma boa noite com altos sonhos, ou então em uma cagada extremamente relaxante envolta de pensamentos... Não importa,

Pare, Pense, Prossiga... 


Você respeita o semáforo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário